Você participou do churras? Se sim, responda:

29 de ago. de 2009

Cancelamentos em cima da hora – muito cuidado – Por tio Pintcha

Não é de hoje que cancelamentos acontecem. Acredito que seja até natural tendo em vista que o nosso trabalho é sazonal. Porém no ultimo mês a frente do depto. De Recursos Humanos com apoio da Gláucia e Beatriz (as Pintcholetes) estou sendo um pouco mais rígido com este tipo de atitude. Alguns monitores já foram excluídos pelo simples motivo de cancelarem em cima da hora e o que é pior: por e-mail como se ficássemos o dia todo lendo e-mails.

Entendemos que problemas e imprevistos acontecem mais se o que oferecemos é menor que o custo de uma ligação então isso significa que o que oferecemos não vale nada.

Fora isso neste mês tivemos muitos problemas de pessoas que já sabiam que estavam segundo elas, doentes, mas resolveram esperar até a ultima hora. Até aí tudo bem, mas apenas neste final de semana (28 à 30/08) apenas um cancelamento deste gerou 12 ligações e 04 trocas de monitores de hotéis em plena sexta-feira (dia de chegada), ou seja, o que era problema de uma pessoa virou problema de pelo menos 15 pessoas, incluindo aí o pessoal que foi envolvido na administração disso.

Por isso cuidado e aja com sinceridade, pois todo e qualquer cancelamento é arquivado no histórico do monitor e estas informações são utilizadas quando vamos fechar contratos, confeccionar cartas de referência, estágio e outros.

Nenhum comentário: