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8 de mai. de 2009

Dicas para você obter sucesso na área de recreação

Quer ter sucesso em sua carreira como monitor ou coordenador de lazer, mesmo que saiba que é um trabalho temporário? Aproveite então esta oportunidade, faça testes e prepara-se para o sucesso:
  1. Em vez de se irritar com as dificuldades, encare-as. Faltou material, crie uma alternativa; as pessoas não querem participar, pergunte o que querem; as pessoas riem das suas idéias? Ótimo, faça e mostre na prática que você pode.
  2. Comemore e agradeça também as mínimas conquistas – elas são importantes no seu processo de crescimento.
  3. Está acostumado apenas com grandes vitórias? É melhor rever: as grandes vitórias são resultados de pequenas conquistas do dia a dia.
  4. Entenda as necessidades do cliente, hóspede e da equipe: No mundo moderno a frase é: o cliente tem razão e ponto. Compreender e aceitar esse novo jeito de pensar faz com que você crie alternativas para atender as pessoas ao seu lado cada dia melhor. Melhor ainda é saber que com este pensamento você para de reclamar e começa a tomar decisões ou pensar em alternativas.
  5. Descubra o melhor para cada tipo de cliente. O que é bom pra um talvez seja uma desgraça para o outro. Numa certa ocasião lá estava eu vestido de mulher agitando e achando que todos estavam gostando. Doce engano: uma única reclamação foi suficiente para: opção A) chamar aquele “reclamante” de bobo ou B) O que fazer para agradar a todos sem exceção. Pense nisso. No meu caso: opção B, claro.
  6. Treine constantemente: Não tem certeza se a sua idéia vai dar certo? Ótimo! Então teste. Faça uma vez, corrija, faça de novo – no final o que você estará fazendo é treinando para fazer cada dia melhor. Não se contente com o mais ou menos.
    Busque novos desafios a cada dia. Pare se contentar com as pessoas que estiveram com você hoje. Procure ter mais e mais, não por obrigação e sim por que aquilo que você está propondo é muito bom, advinha prá quem; o cliente.
  7. Lute pela satisfação do cliente: não se contente com o: quase todo mundo gostou ou quase todo mundo estava lá.
  8. Vista a camisa de monitor e a faça por merecer: o monitor de verdade é muito mais do que alguém contando uma piada, gritando sem parar ou apenas aquele que veste uma roupa engraçada.
  9. Seja determinado: Ao ouvir um não, procure entender o porquê e faça as correções necessárias para que na próxima ocasião você receba muitos sins.
    Tudo o que você fizer faça com amor: você vende diversão. Não dá pra fazer isso pensando na morte da bezerra.

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