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29 de ago. de 2009

Vagas para Monitores


VAGAS EM ABERTO PARA DEZEMBRO - (Monitores da Mega + processo seletivo)

De 11 a 13/12 (Sexta a Domingo):
01 vaga Adultos - Grinbergs

Eventos do Atibainha
11/12 – Sexta:
05 S. Vidas
03 Adultos

12/12 - Sábado:
01 S. Vidas

13/12 – Domingo:
01 S. Vidas

16/12 – Quarta:
04 S. Vidas
04 Adultos
01 Diversos

17/12 – Quinta:
04 S. Vidas

Village Montana – 14 a 17/12 (Segunda a Quinta)
01 Vaga Infantil para grupo escolar.

Deixe sua vaga no comentário ou envie para: rhumanos@megagrupo.com.br (email/msn)Ou ainda envie SMS para (11) 7740-3396

PROCESSOS SELETIVOS
Conhece pessoas com perfil Mega? Então indique. +info:
www.megagrupo.com.br/selecao2009


FÉRIAS DE VERÃO – NATAL-REVEILLON-FÉRIAS - (Monitores da Mega + processo seletivo):

Opção total: De 18/12 a 31/01 + Carnaval (12 a 17/02) – DESEJÁVEL PELA MEGA. Nesta opção você terá uma folga dupla + 01 semanal durante o período + reembolso de transporte integral.
Opção intermediária 02 (natal e réveillon): 18/12 a 03/01 + Carnaval (12 a 17/02)
Opção intermediária 03 (1ª. quinzena das férias: 04/01 a 17/01 + Carnaval (12 a 17/02)
Opção intermediária 04 (2ª. quinzena das férias: 18/01 a 31/01 + Carnaval (12 a 17/02)

Atenção 1:
Nas opções intermediárias você poderá escolher uma ou mais. Por exemplo: opções 02 e 03, 02 e 04 e assim por diante, além de folgas semanais.

Sobre o reembolso de transporte você receberá conforme a quantidade de períodos trabalhados. Exemplo: Se você optar por trabalhar apenas uma opção intermediária receberá 1/3 do valor. Se optar opor dois períodos, 2/3 e se trabalhar todos os períodos receberá o valor integral, exceto aqueles que estarão cobrindo folga que receberão integralmente o reembolso a cada período.

Atenção 2:
As folgas são definidas pela empresa conforme escala e não são remuneradas.
As períodos de folga (semanal) podem variar para mais ou menos conforme a composição de cada equipe.
Para todas as opções o monitor deverá chegar com 01 dia de antecedência para adaptação (não remunerável).

Observações:
Monitores de programa de relacionamento/coordenadores não precisam passar sua disponibilidade.

Não deixe para a ultima hora:
Envie sua disponibilidade até 20 de novembro mas lembre-se: A Mega está em fase de recrutamento e tem grande necessidade de preencher suas vagas brevemente. Eventualmente para aqueles que deixarem por ultimo ou fizerem escolhas por períodos intermediários correrão o risco de apenas cobrirem folgas (conforme a disponibilidade de vagas).


PROCESSOS SELETIVOS
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Cancelamentos em cima da hora – muito cuidado – Por tio Pintcha

Não é de hoje que cancelamentos acontecem. Acredito que seja até natural tendo em vista que o nosso trabalho é sazonal. Porém no ultimo mês a frente do depto. De Recursos Humanos com apoio da Gláucia e Beatriz (as Pintcholetes) estou sendo um pouco mais rígido com este tipo de atitude. Alguns monitores já foram excluídos pelo simples motivo de cancelarem em cima da hora e o que é pior: por e-mail como se ficássemos o dia todo lendo e-mails.

Entendemos que problemas e imprevistos acontecem mais se o que oferecemos é menor que o custo de uma ligação então isso significa que o que oferecemos não vale nada.

Fora isso neste mês tivemos muitos problemas de pessoas que já sabiam que estavam segundo elas, doentes, mas resolveram esperar até a ultima hora. Até aí tudo bem, mas apenas neste final de semana (28 à 30/08) apenas um cancelamento deste gerou 12 ligações e 04 trocas de monitores de hotéis em plena sexta-feira (dia de chegada), ou seja, o que era problema de uma pessoa virou problema de pelo menos 15 pessoas, incluindo aí o pessoal que foi envolvido na administração disso.

Por isso cuidado e aja com sinceridade, pois todo e qualquer cancelamento é arquivado no histórico do monitor e estas informações são utilizadas quando vamos fechar contratos, confeccionar cartas de referência, estágio e outros.

Encontro e Treinamento de Novas Atividades em Setembro

No próximo dia 03 de setembro, quinta-feira entre 14h00 e 19h00 no Espaço Certo, São Paulo, ocorrerá treinamento aberto para todos os monitores sobre as atividades temáticas de setembro e outubro. Participe: além de gratuito ao participar você aprende e se relaciona com monitores de outros hotéis.

As atividades serão:
Feriado da independência: Loteria cultural, Enduro da independência, Trabalhos manuais para 04-06 anos.
Dia das crianças: Gincana pais e filhos, Jogo dos Personagens, Mega desafio, Super chance, No limite.
Halloween: Música – estória do coveiro, Noite das lendas, Caça fantasminha, Que horas são, Acampadentro com jantar temático.

Como chegar: Espaço Certo, São Paulo, Capital, localizado a: Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 287, Vila Mariana (para chegar: Pare no metrô Ana Rosa. Dentro da estação opte pela saída da Rua Conselheira Rodrigues Alves. Desça a rua entrando a direita na rua Dr. Amâncio de Carvalho (Rua do Espaço Certo). O Espaço Certo é um sobradinho vermelho em frente há uma academia. A rua Dr. Amâncio de Carvalho é continuação da Rua Tutóia.

Favor chegar com pelo menos 10 minutos de antecedência.

Mudança no Conjunto de Normas para Monitores e Coordenadores de Lazer

Após uma reclamação de um determinado hóspede fica definido que:
Não é permitido divulgar dados pessoais tais como: número de telefone, Orkut, MSN e outros para hóspedes e funcionários.
Para mais informações sobre os motivos desta mudança: consulte o coordenador de lazer do seu hotel a partir de 04/09.

Processo Seletivo Express - Ótimos resultados






















Procurando agilizar o recrutamento e seleção de pessoal ganhando rapidez e qualidade ocorreu em São Paulo no ultimo final de semana (22 à 23/08) nosso primeiro processo seletivo visando à substituição de monitores que eventualmente foram excluídos, os feriados e as férias de verão. Diferente as ações anteriores, para esta seleção foram apresentados aos candidatos já os possíveis contratos para todo o semestre. Depois disso, todos participaram de um pequeno treinamento de todas as faixas-etárias e finalizou com uma entrevista pessoal.

No total, 10 novos monitores comporão a equipe já a partir do feriado de sete de setembro. Segundo a Beatriz (Depto. De seleção), Regina (Depto. De Treinamento) e Deborah (Atendimento ao Cliente) este novo processo traz maior agilidade e qualidade, pois o entrevistado já sabe para quais os períodos estará sendo contratado. Fora isso com o treinamento é possível identificar o real potencial do candidato durante o evento.
Assim pedimos a toda Mega: monitores, coordenadores e setores administrativos que recebam estes novos componentes de braços abertos.
Vale ressaltar que estes novos contratados receberão o treinamento de um dia e que participaram do treinamento intensivo no mês de novembro.

O próximo passo está sendo a adequação do processo após esta primeira experiência. Em seguida três coordenadores: Muriel (tio Frotinha – Atibainha), Eloisa (Elo – Grinbergs) e Aline (Matrix – Lago) estarão sendo treinados no mês de setembro para também participar deste tipo de ação. O treinamento incluirá além de técnicas de entrevista e seleção, todas as características dos 10 hotéis que atendemos com objetivo de identificar durante o processo não só um bom monitor, mas o que mais se identifica com cada um dos nossos clientes.

17 de ago. de 2009

10 atitudes para recuperar a motivação em momentos de adversidade

Por André Silva
1. Faça uma retrospectiva de sua trajetória profissional e visualize como você evoluiu.
2. Mantenha a serenidade e a mente livre para pensar nas soluções.
3. Não tome decisões por impulso, pois a chance de errar é muito grande.
4. Construa três alternativas para superar o problema e, depois, escolha a mais prudente.
5. Encare as adversidades com naturalidade, já que elas fazem parte da realidade da vida.
6. Tenha um mentor para pedir sugestões em momentos difíceis, pois ele vai contribuir decisivamente por estar vendo o problema de fora.
7. Prepare um kit com DVDs, vídeos, CDs e mensagens de motivação para você apreciar e reestruturar seu lado emocional.
8. Liste todos os seus pontos fortes, pense e internalize essas qualidades, assim você vai sentir uma força interna que o ajudará na resolução do problema.
9. Coloque uma fotografia de sua família dentro de sua agenda e, sempre que surgirem momentos difíceis, olhe para ela. Aposto que sua energia será renovada.
10. Quando conseguir resolver um problema, celebre, vibre, sorria e sinta essa fonte de prazer tomar conta de você, pois essa é sua conquista.

7 de ago. de 2009

Artigo: 10 dicas para uma liderança efetiva

Por Cida Silva – Fonte: Revista Venda Mais
  1. Atrair – Recrutar e selecionar pessoas com conhecimento, habilidades e atitudes positivas é papel do líder, porém somente se consegue talentos para o time caso a empresa e as lideranças tenham valores fortes para passar adiante.
  2. Treinar – O treinamento da equipe tem de ser algo constante, semelhante ao ato de tomar banho ou escovar os dentes, ou seja, deve virar hábito. E o principal treinador deverá ser o líder através de seus exemplos e recursos, como: vídeos, simulação de situações reais, palestras, cursos internos e externos, etc.
  3. Acompanhamento – A equipe jamais deverá trabalhar solta como um barco à deriva. Cabe ao líder dar feedback de valorização e de correção naqueles pontos em que os liderados estão deixando a desejar, além de reforçar aquilo que está indo bem.
  4. Reconhecimento – O líder que reconhece o esforço da equipe promovendo e remunerando de forma adequada e justa e respeitando as políticas da empresa possui mais chances de manter o grupo coeso.
  5. Pontualidade – Não só para chegar ao local de trabalho, mas a todo e qualquer compromisso, como: reuniões, treinamentos, confraternizações, responder e-mails para a equipe, fornecer respostas às dúvidas e cumprir o que promete.
  6. Marketing pessoal – Cuidados com a apresentação física é fundamental. Roupas devem ser adequadas ao local de trabalho ou à profissão. Para os homens, barbas feitas e cabelos cortados. Às mulheres, roupas e acessórios discretos de acordo com a profissão e o ambiente de trabalho. Lembre-se de que o líder é o espelho do grupo.
  7. Delegar – Uma das maneiras de gerar confiança é delegar tarefas e responsabilidades. Além de gerar confiança, isso possibilita o crescimento e o desenvolvimento dos liderados.
  8. Celebrar vitórias – Sempre que uma boa venda for concretizada ou um projeto concluído vale a pena comemorar. Isso cria motivação e eleva o ânimo do grupo na busca de novas conquistas.
  9. Respeito – Se o líder quer o respeito da equipe, ele deverá ser o primeiro a dar o exemplo. Chamar a atenção dos funcionários diante de outras pessoas, gritar e falar palavrões, ofender com ironia e debochar são práticas que devemos banir. Agindo dessa forma, o líder só conseguirá boicotes, desarmonia e desequilíbrio emocional em todo grupo.
  10. Respeito às diferenças – O líder não é um super-homem ou uma mulher-maravilha, esses ícones só existem na tela de cinemas – você não é o melhor em tudo. Uma boa equipe possui diversas habilidades e experiências que vão complementar aquelas que o líder já possui.

História da vida real – exemplo de sucesso – Hotel do Lago

(ao lado - foto da tia Matrix - coordenadora da equipe)
Férias de inverno. Tudo normal: crianças e adultos brincando, monitores trabalhando, etc. etc. etc. exceto por um detalhe: por um acaso se é que existe acaso a tia Matrix (coordenadora) ao passar uma determinada área do hotel percebeu uma pessoa com problemas de pressão alta. Imediatamente esta pessoa fora encaminhada ao hospital local – durante este encaminhamento o mesmo solicitou para que seus filhos não fossem comunicados. A pessoa retornou por volta das 02h00 da manhã medicada e em boas condições. E as crianças: ficaram com os monitores até a chegada desta pessoa brincando com elas sem que elas percebessem que alguém da família estava hospitalizada.

Orgulho e parabéns a todos. Essas atitudes fazem do nosso trabalho mais nobre.

VI Churras da Mega - Sensacional

Mais de 50 pessoas presentes. Galera do escritório, monitores de praticamente todos os hotéis e claro: a equipe de coordenadores que agitaram a noite toda. O evento começou com a entrega dos destaques presentes de cada hotel que receberão certificados dos seus coordenadores. Em seguida tivemos uma gincana maluca especialmente criada pelo tio Japa. Depois disso: o tradicional rachão onde claro a equipe do tio Pintcha venceu pelo glorioso placar de 01 a 0 da equipe adversária (desculpa aí); touro mecânico, DJ; churras e muita diversão e risada.

Não poderíamos deixar também de parabenizar os vencedores do Churras (aqueles que mais ganharam megamoneys as férias). São eles:
Coordenadores:
Tia Vivi (Majestic); Tia Elô (Grinbergs).
Monitores: Leonardo Lopes (Leo) – Lago; Natalino Moreira Júnior (tio Presente) – Grinbergs; Estevan Donizete (tio Mergulho) – Rádio Hotel.
Salva-Vidas: André Nery (tio Urso) – Atibainha.