Você participou do churras? Se sim, responda:

22 de mai. de 2009

Novas atividades para a temporada - Se liga!

04-06 anos:
  • Teatro de fantoches (2 histórias).
  • Contação de Histórias: “O Tesouro Perdido do Gigante Gigantesco” – A monitora fará a HORA DO CONTO e contará a história de um gigante que se perde de seu tesouro e quer encontrá-lo.
  • Oficina de Instrumentos Musicais: As crianças desenvolverão instrumentos musicais de sucata e será feito atividades relacionadas a musicalidade e ritmo.
  • 03 Atividades de quadra: Gruda aranha: Pega Cara Careta: Pega de equipes, Espelho Mágico: atividade de sincronismo e pega.

07 a 12 anos:

  • O Aprendiz: Jogo em que as crianças deverão conseguir formar uma “carreira profissional” através de provas que elas cumprirão. Ao fim do jogo, vence quem tiver mais dinheiro.
  • O Tesouro do Egito: Jogo noturno que tem como objetivo: atenção, trabalho em equipe e integração. Nesse jogo as crianças deverão conseguir as quatro partes do medalhão do faraó com as múmias que protegem a pirâmide do faraó. E por fim libertar o Faro achar o tesouro perdido do faraó.
  • 04 Atividades de quadra: Entre as pernas: Jogo individual, em circulo, só pode usar as mãos. Objetivo: Eliminar os outros participantes passando a bola entre as pernas dele. Artilharia: Uma mistura de pic-bandeira com taco (bétis), mas sem o taco. Vôlei Pega: Jogo de vôlei que ao marcar ponto a equipe começa um pega, e quem for pego, vai pra outra equipe. Barreira do Som: Passar a mensagem secreta até a outra equipe, mas sem sair do lugar. Terá uma equipe no meio delas pra não permitir que a mensagem passe. Como? Aos Berros.
  • Ponto de Encontro: Tu falas e eu retruco: Cada criança terá um numero e o monitor contará uma história, quando disser algum numero a criança deverá retrucar e trocar de lugar com a criança correspondente ao outro numero que for chamado por ela mesma.

Adultos:

  • Uma noite no cinema: Atualização.
  • Batalha Musical: Sobre ritmos, instrumentos, Gênero musical, Bandas e uma etapa especial relacionada aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos.
  • Missão Impossível: Gincana na beira da piscina, na qual os hospedes serão chamados aleatoriamente para participar das provas. Contem etapas de musica, dança habilidade. Com a musica do Filme Missão Impossível no fundo a cada etapa.

Pré-selecionados os novos coordenadores da Mega

São eles: Camila Ângelo, Muriel Freitas, Aline Gonçalves, Aline Nalesio e Daniela Cruz que durante o período estarão participando de vários treinamentos, dentre eles:
25/05 Treinamento: Ambientação com a Mega, São Paulo.
08/06 Treinamento: Marketing pessoal, São Paulo.
22/06 Treinamento: Liderança, São Paulo.
22 e 23/06 Treinamento de novos jogos e brincadeiras pré-temporada, São Paulo.
29 e 30/06 Treinamento: Pré-temporada e montagem de programação, Águas de Lindóia
10/08 Treinamento: Atendimento ao cliente, São Paulo.
21/09 Treinamento: Organização interna, São Paulo.
Sejam todos bem-vindos e sucesso para todos nós: lideres, liderados, clientes e todos os envolvidos.

12 de mai. de 2009

Cursos de curta duração em maio

Aconteceu na primeira segunda feira do mês (04-05) no Hotel Guarany, Águas de Lindóia, os cursos de curta duração voltados para monitores, coordenadores da Mega ou não. Foram 03 cursos ministrados pela tia Nicoly (Majestic), tio Celow (Monte Real) e tio Paçoca (Guarany) sob a supervisão da tia Regina e com apoio do tio Kauê (Japa).

Os cursos contarão também com a especial participação de 02 monitores do Hotel Fazenda M1 (Águas de Lindóia) que aporveitarama para aprender e trocar experiências.

Os temas abordados foram:


  • Rodas cantadas (04-06 anos)
  • Gincanas (adultos)
  • Grandes jogos (07-12 anos)

Para mais informações sobre os cursos: cursos@megagrupo.com.br

Mega contrata novo coordenador para o Hotel Fazenda Saint Nicolas

Após uma série de potenciais candidatos, muitos com grande capacidade técnica, na semana passada contratamos para assumir a vaga de coordenador do Hotel Fazenda Saint Nicolas em Águas de Lindóia o tio Kauê (Kauê França). Com passagens anteriores por acampamentos, projetos escolares e hotéis inclusive da Mega, sua faixa-etária de maior capacidade é de 07-12 anos. Sucesso e apoio é o que esperamos.

Seja bem-vindo.

8 de mai. de 2009

Mensagem especial da Mega para as nossas mamães - Especial Tio Pintcha.

Maio, mês das mães. Enquanto muitas estarão com seus familiares, estaremos trabalhando para que elas, seus filhos, marido e demais parentes estejam se divertindo e descansando através do nosso trabalho. Trabalho este muitas vezes descriminado, pois para alguns, trabalhar em hotel é "mordomia". Ah doce engano. Para você mamãe que terá seu filho(a) fora lembre-se: ele ou ela são especiais para muitas pessoas graças a educação e amor que a senhora dedicou, dedica e dedicará a esta pessoa tão especial. Muito obrigado por fazer que seu filho ou filha seja um Mega Monitor.


Abaixo uma singela homenagem para você mamãe de toda nossa equipe. Parabéns!
Antes de ser mãe ninguém nunca vomitou nem fez xixi em mim.
Nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.
Antes de ser mãe eu dormia a noite toda.
Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando para que médicos pudessem aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.
Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti o meu coração se despedaçar quando não pude estancar uma dor.
Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.
Eu não sabia que adoraria ser mãe.
Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto.

Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse fazer-me sentir tão importante.
Antes de ser mãe eu nunca me levantei à noite a cada 10 minutos para me certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.




Agenda de Cursos 2009 - Recreação e Lazer

Já estamos com a agenda de cursos e workshops de recreação e lazer para monitores interessados em módulos específicos voltados para as faixas-etárias de 04-06 anos, 07-12 anos, jovens, adultos e melhor idade, além dos módulos voltados para capacitação de coordenadores de lazer. Clique aqui e confira a agenda.

Contratação de monitores para junho e julho

Já estão abertas as vagas para monitores da Mega para junho e julho.

Destaques do mês de abril











(Acima - fotos da Viagem para Maresias - Premiação de destaques na temporada)

  • Programa de relacionamento. Desde meados de abril a Mega Recreação está com seu novo programa de relacionamento que visa além de uma remuneração diferenciada manter o monitor em seu local de origem (seu principal hotel) e assim garantir o atendimento diferenciado aos nossos clientes e hóspedes. Para conhecer melhor o programa clique aqui.
  • Monitores participam de treinamento de qualificação para assumir cargo de monitores responsáveis no mês de maio. Na ultima quinta-feira, 23/04 estiveram em S.Paulo vários monitores recebendo treinamento com o Tio Pintcha para assumir a responsabilidade de “comandar” a equipe na ausência do coordenador principal. A todos solicitamos apoio e sucesso. Os participantes foram:Carolina Macieira (Atibainha), Camila Angelo (Atibainha e Glória), Viviane Vieira (Grinbergs e Village Montana), Irandi Mattos (Village Montana), Viviane Santos (Glória), Aline Gonçalves (Lago), Philipe Pontes (Guarany e Monte Real), Bruna Oliveira (Monte Real).
  • Brincadeiras temáticas que estaremos aplicando nos hotéis Mega no mês de maioclique aqui e confira o que estamos preparando para este mês tão especial que contará com feriado e dia das mães.
  • Novos colaboradores: Beatriz, para a área de recrutamento de novos monitores. Desde de meados de abril esta nova colaboradora está desenvolvendo contatos com potenciais candidatos a monitores, faculdades e escolas que tenham interesse em formar parceria na divulgação de vagas para monitores. A partir de agora você poderá indicar amigos e escolas diretamente através do email: rhumanos@megagrupo.com.br.
  • Viagem de Maresias: Neste mês também tivemos a tão falada viagem para Maresias para aqueles que mais ganharam Megamoneys na temporada de verão 2008-2009: Eloisa Rossi (Grinbergs), Fernando Xavier (Picolino) (Grinbergs), Anselmo Rebello (Paçoca) (Atibainha), Juliana Barros (Jujuba) (Monte Real), Janaina Leite (Rádio Hotel) foram os vencedores, mas por motivos pessoais apenas a tia Elo e Picolino puderam usufruir do Hotel de Maresias no final de semana de 24 a 26/04 – Parabéns a todos.
  • Parabéns especial para o tio Jadson (Alemão) e Ana Carolina (Carol) da equipe 09-13 anos do Atibainha que durante o feriado de 1º. De maio superaram expectativas de uma família muito mais que especial.

Dicas para você obter sucesso na área de recreação

Quer ter sucesso em sua carreira como monitor ou coordenador de lazer, mesmo que saiba que é um trabalho temporário? Aproveite então esta oportunidade, faça testes e prepara-se para o sucesso:
  1. Em vez de se irritar com as dificuldades, encare-as. Faltou material, crie uma alternativa; as pessoas não querem participar, pergunte o que querem; as pessoas riem das suas idéias? Ótimo, faça e mostre na prática que você pode.
  2. Comemore e agradeça também as mínimas conquistas – elas são importantes no seu processo de crescimento.
  3. Está acostumado apenas com grandes vitórias? É melhor rever: as grandes vitórias são resultados de pequenas conquistas do dia a dia.
  4. Entenda as necessidades do cliente, hóspede e da equipe: No mundo moderno a frase é: o cliente tem razão e ponto. Compreender e aceitar esse novo jeito de pensar faz com que você crie alternativas para atender as pessoas ao seu lado cada dia melhor. Melhor ainda é saber que com este pensamento você para de reclamar e começa a tomar decisões ou pensar em alternativas.
  5. Descubra o melhor para cada tipo de cliente. O que é bom pra um talvez seja uma desgraça para o outro. Numa certa ocasião lá estava eu vestido de mulher agitando e achando que todos estavam gostando. Doce engano: uma única reclamação foi suficiente para: opção A) chamar aquele “reclamante” de bobo ou B) O que fazer para agradar a todos sem exceção. Pense nisso. No meu caso: opção B, claro.
  6. Treine constantemente: Não tem certeza se a sua idéia vai dar certo? Ótimo! Então teste. Faça uma vez, corrija, faça de novo – no final o que você estará fazendo é treinando para fazer cada dia melhor. Não se contente com o mais ou menos.
    Busque novos desafios a cada dia. Pare se contentar com as pessoas que estiveram com você hoje. Procure ter mais e mais, não por obrigação e sim por que aquilo que você está propondo é muito bom, advinha prá quem; o cliente.
  7. Lute pela satisfação do cliente: não se contente com o: quase todo mundo gostou ou quase todo mundo estava lá.
  8. Vista a camisa de monitor e a faça por merecer: o monitor de verdade é muito mais do que alguém contando uma piada, gritando sem parar ou apenas aquele que veste uma roupa engraçada.
  9. Seja determinado: Ao ouvir um não, procure entender o porquê e faça as correções necessárias para que na próxima ocasião você receba muitos sins.
    Tudo o que você fizer faça com amor: você vende diversão. Não dá pra fazer isso pensando na morte da bezerra.

Programa de Contratação de Coordenadores de Lazer - 1o. Semestre 2009

Semestralmente são criadas vagas para coordenadores de lazer. Mais do que um cargo esta é uma das principais funções dentro do setor de entretenimento, pois sua função principal é gerenciar todos os equipamentos de recreação e equipe de monitores para que ao final o hotel seja reconhecido como um diferencial neste setor.

Sendo um coordenador de lazer além de ser muito bom curricularmente, abre portas para novas oportunidades dentro e fora da Mega.

As principais funções e responsabilidades de um Mega Coordenador são: Montagem e elaboração da programação de lazer de todas as faixas-etárias; fazer com que a equipe de monitores cumpra na integra o conjunto de éticas internas da Mega e do hotel; fazer com que a equipe bata metas de participação; suporte a equipe de monitores em caso de imprevistos como acidentes; participar de reuniões mensais de planejamento e controle de materiais e equipamentos.

Já as vantagens para os Mega Coordenadores são: Treinamento de todas as funções para que exceda padrões de qualidade, Suporte periódico, Remuneração diferenciada, 13º. Salário, férias e registro em carteira, Participação gratuita em cursos ministrados pela Mega, Programa de premiações, Folga mensal, Possibilidade de participar de outros projetos tais como: eventos, docência de cursos, entre outros.

Os pré-requisitos são: Ter disponibilidade para cumprir o cronograma de ações (mais informações abaixo), Ter disponibilidade para participar de reunião mensal que ocorre sempre na primeira segunda-feira do mês, Ter disponibilidade para contrato (de maio/09 a setembro/10), Ter disponibilidade para a alta temporada (período integral), finais de semana (03 ao mês) e feriados, Gostar de ajudar pessoas e entender que o problema dos outros também são seus problemas e claro: gostar de assumir riscos e empreender.

Confira abaixo o cronograma de ações e seja o nosso mais novo coordenador de sucesso:
28/04 a 07/05 Contato com candidatos e análise de currículos – Envie seu currículo par: rhumanos@megagrupo.com.br
13/05 Entrevista com candidatos em S.Paulo.
14/05 a 22/05 Análise de entrevistas e candidatos + retorno para aprovados e não.
25/05 Treinamento: Ambientação com a Mega, São Paulo.
08/06 Treinamento: Marketing pessoal, São Paulo.
22/06 Treinamento: Liderança, São Paulo.
22 e 23/06 Treinamento de novos jogos e brincadeiras pré-temporada, São Paulo.
29 e 30/06 Treinamento: Pré-temporada e montagem de programação, Águas de Lindóia
10/08 Treinamento: Atendimento ao cliente, São Paulo.
21/09 Treinamento: Organização interna, São Paulo.

Os treinamentos podem ser mudados sem aviso prévio. O horário sempre é das 09h00 as 19h00 exceto o de Águas de Lindóia nos dias 29 e 30/06 que é integral.

Dúvidas freqüentes:
Se for coordenador e não me habituar posso voltar a ser monitor? Sim, desde que não infrinja o conjunto de éticas internas da empresa ou percamos o cliente por mau desempenho da equipe sob sua responsabilidade.
Há alguma multa contratual? Os treinamentos são fornecidos gratuitamente (exceto despesas com transporte e hospedagem quando necessário). Caso o funcionário venha a sair por qualquer motivo, as despesas com o curso devem ser pagas tendo em vista que ele recebeu um investimento através do treinamento.
Tenho disponibilidade apenas para feriados e férias. Há interesse? Não, no momento temos vagas apenas para pessoas com período integral.
Posso participar da entrevista sem compromisso? Sim, desde que tenha o perfil para a vaga (disponibilidade para o trabalho, treinamento e seleção + qualificação profissional em sintonia com a vaga).
Outras pessoas que não são da Mega podem ser coordenadores? Não, as vagas são exclusivamente para monitores da Mega.
Como é feito o processo seletivo? Primeira parte: análise de currículo; Segunda parte: Entrevista Pessoal com dinâmica e por ultimo a terceira parte com consulta pública a equipe de monitores e coordenadores sobre a índole do candidato.
Posso participar dos treinamentos sem que para isso seja um coordenador de lazer? Sim. Para mais informações sobre valores favor efetuar consulta + número de vagas disponíveis através do e-mail: cursos@megagrupo.com.br.
Se quiser sair da empresa por qualquer motivo? É simples, bastando avisar com antecedência de 30 dias (sugerido) independente do tempo de contratado.
Outras dúvidas? Envie sua mensagem para: rhumanos@megagrupo.com.br.

Seja bem vindo




Olá galera. Quem escreve é o tio Pintcha. Com este recado damos início ao blog da Mega. Participe fazendo seus comentários e lendo os recados que serão postados quase que diariamente sobre vagas, processos seletivos, destaques e muito mais.